Agentes da Defesa Civil do Rio levam ajuda à população do Recife A Prefeitura do Rio de janeiro vai enviar 3,8 toneladas de insumos emergenciais para a população de Recife, que sofre por causa das fortes chuvas que deixaram milhares de desabrigados. A equipe da Defesa Civil carioca que já está na capital pernambucana será responsável pela logística de recepção das doações enviadas pelo município.

Desde sábado (28), 60 funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social reuniram 3,831 toneladas de insumos de emergência. Na manhã deste domingo (29), dez vans e dois caminhões foram utilizados para levar, de vários pontos espalhados pela cidade, as doações para o pátio da Prefeitura e, em seguida, para o Aeroporto Santos Dumont.

Hoje, o Rio enviará a Recife 2,55 toneladas de alimentos em 150 cestas básicas; 659,4 quilos em 354 volumes de colchões e colchonetes, roupas de cama e banho, e kits de higiene; 22 quilos em 628 volumes de roupas de cama, capas de chuva e botas.

As doações serão recebidas pela equipe da Defesa Civil municipal, que chegou na noite de sábado a Recife e, neste domingo, iniciou seu trabalho de auxílio na recuperação da cidade. Os 16 agentes cariocas também já atuam em campo com cinco equipes, em auxílio à Defesa Civil local, nos principais pontos de deslizamentos onde ocorrem buscas por desaparecidos. Os locais foram vistoriados pelos técnicos do Rio.

*Foto: Prefeitura RJ / Divulgação