Um padre celebrou o casamento do próprio neto, em uma igreja de Porto Alegre/RS. Talvez os mais atentos possam estar se perguntando, “Mas como pode um padre ter neto? E o celibato?”. Eu explico, é que o Paulo Müller, que hoje tem 85, foi casado durante 29 anos e teve quatro filhos, antes de se tornar padre.
O neto Ânderson Martins Müller, 31, explica que após a morte da avó, Lizzete, nos anos 1990, Paulo, que já era diácono, decidiu continuar os estudos religiosos para se tornar padre.
Além da dedicação à formação católica, ele também precisou de uma autorização especial do Vaticano para assumir a função, já que tinha sido casado.
O engenheiro químico conta que ele e a mulher, Rafaela Pilla Muccillo, 30, já sabiam que queriam o seu avô como o responsável pelo enlace desde que decidiram se casar, em 2019. Mas a ideia quase foi interrompida pelas regras da Igreja Católica, já que o casal não queria fazer a celebração em um espaço religioso, mas sim no local onde fariam a festa.
O casal acabou cedendo e realizou a cerimônia no dia 14 de maio, na igreja. Tudo para não abrir mão da presença do padre-avô.
*Foto: Fernando Lacerda/Divulgação