Globo planeja lançar novela gospel com evangélica que vira backing vocal de funkeiro

A TV Globo está de olho na mudança de perfil da sociedade que caminha para ser um país de maioria evangélica. Isso trará reflexos na programação da emissora que, em breve, vai ganhar uma novela gospel.

A trama “Vai na Fé” tem estreia prevista para novembro no horário das 19h. A grande dúvida é se os personagens serão usados para criticar os evangélicos ou trazer uma realidade específica.

Na história escrita por Rosane Svartman, autora de "Totalmente Demais", a personagem Solange, uma vendedora de marmita, segue o Evangelho. Com o marido desempregado e as dívidas acumulando, ela mudará de vida ao aceitar se tornar backing vocal de um cantor de funk. Com isso, será discutida a maneira como ela concilia sua fé com o novo momento de vida.

A protagonista será mãe de duas adolescentes e sustentará também a mãe. Na sinopse, Solange é descrita como uma "mulher cristã, muito apegada à fé e aos ensinamentos do pastor". 

A primeira confirmada no elenco é Letícia Salles (foto), a Filó da primeira fase de Pantanal. Aos 27 anos, ela é conhecida por ser modelo, carreira na qual começou aos 18 anos. Foi somente em 2020 que retornou ao Brasil, depois de estrelar campanhas na Europa, para estudar atuação. Este será seu segundo trabalho em novelas.

A trama está na fase de pré-produção e procura atrizes para outros papéis de destaque como Bia, uma jovem formada em Direito cujo namorado se interessa por sua mãe, e Letícia, outra estudante.





(Foto: Reprodução / TV Globo)